top of page
Feira Cultural 2014

O Colégio São Marcos realizou no sábado, dia 17 de maio, a sua Feira Cultural intitulada “As 21 seleções do colégio São Marcos: Futebol para todos”.
O tema escolhido para este ano foi a Copa 2014. Fizemos no primeiro dia de aula, o sorteio de 21 países da copa, para que nossas 21 salas de aula entrassem “no clima” deste importante evento esportivo.
Cada sala recebeu o nome de um dos países que participam da copa e a partir daí começaram a pesquisar sobre a cultura, os hábitos e costumes, o clima, o desenvolvimento econômico e científico do país e sua história nas copas que já participaram. Este projeto buscou unir e socializar os alunos de todos os níveis de ensino, contando também com a participação dos pais. A Copa do Mundo, sediada no Brasil em 2014, traz ampla repercussão e possibilita desencadear reflexões e diversas discussões sobre o tema num país como o Brasil. 
No encerramento do evento, a Equipe SMEL – Mogi só Vida, Futebol de Amputados, numa demonstração de superação, fez uma impressionante apresentação em partida de futebol entre eles. Alunos do Fundamental e Médio foram convidados a jogar uma partida com eles. Usando muletas e com uma perna erguida, nossos alunos vivenciaram momentos totalmente diferentes das suas vidas, sentindo na pele as dificuldades e a importância do esforço e de superação.

Outras imagens poderão ser vistas na página do Facebook: www.facebook.com/colegiosaomarcos

Colégio São Marcos
Núcleo de Esportes e Práticas
Núcleo de Filosofia e Atualidades
Núcleo de Ciência e Pesquisa

bottom of page