top of page
Alunos do Ensino Médio participam do Fórum FAAP 2015

Compreender o funcionamento e o papel da ONU, na busca por resoluções diplomáticas de forma a garantir a paz e a proteção aos direitos humanos, é algo fundamental para uma geração que vive o processo de construção da cidadania planetária. 

"A arte da negociação: Bons argumentos, flexibilidade e INTERESSE GENUÍNO pelo outro...Diplomacia serve para vida! Nossos diplomatas em defesa de princípios éticos para Relações Internacionais. Só há vitória quando todos vencem, somos todos iguais na nossa diversidade". Professor José Henrique Porto.

 

Um depoimento da aluna Bianca Neme Barros:

"A primeira vez em que participei do Fórum Faap, eu ouvi logo no primeiro discurso da cerimônia de abertura uma frase um tanto curiosa: "Há quem diga que perde o feriado para vir para o Fórum. Eu digo que esse feriado passa a ser o mais esperado do ano" naquela hora, eu com certeza era do time de quem estava perdendo o feriado. Ao invés de viajar, escolher passar 4 dias estudando sem parar? Coisa de louco. Mas não demorou muito tempo pra eu ver o quanto eu estava enganada. O feriado do Fórum é sim o mais esperado do ano. A gente se prepara por meses, surta milhões de vezes no caminho (e no debate também heueheueheeh), pra poder viver essa experiência incrível. E não teria sido tão incrível sem cada um de vocês. Sem o melhor professor do mundo que "me ensinou certin", sem a melhor delegação do São Marcos que tanto causou na van, sem os melhores conselhos que recebi de todos os comitês envolvidos, sem as melhores amigas do mundo que mergulharam nessa comigo, sem o melhor time Equador, sem a melhor dupla que tanto teve que me aguentar, sem o melhores diretores que tanto ajudaram a gente e sem o melhor comitê de todos que sem dúvida nenhuma foi a UNASUL. Alguma questão ou moção? Moção para voltar no tempo. Delegações a favor?"

bottom of page