top of page
Uma aula muito saborosa para os alunos do Infantil!

Conhecendo as frutas 
As crianças do infantil I, II e III tiveram uma aula muito saborosa com as frutas mamão, banana, maçã, manga e kiwi, onde puderam sentir o sabor, o cheirinho e a textura das frutas! O infantil IV e o primeiro ano fizeram uma deliciosa salada de frutas com iogurte e granola! As frutas fazem parte do grupo dos alimentos reguladores, possuem fibras e muitas vitaminas! Ofereça frutas variadas. Podem ser inteiras, em pedaços, e, se possível, até mesmo com a casca!!!

 

Semana da Páscoa!
Uma das comemorações que o Colégio São Marcos realizou na semana Páscoa foi com aulas de nutrição para os alunos da Educação Infantil e o 1º ano do Fundamental: a cenoura ganhou destaque no lanche! 
Os alunos experimentaram um delicioso bolo integral de cenoura com cobertura de cacau! E também puderam levar para casa o bolinho feito com muito carinho! A cenoura é rica em vitaminas e minerais! Ela pode ser consumida crua ou cozida, em saladas, como ingrediente para o preparo de bolos, tortas, sanduíches, purês, suflês, sopas, creme, doce, sucos e várias outras receitas!

A professora e nutricionista Manuella Torossian é a responsável pela orientação e integração entre os alunos e a saúde alimentar saudável do Colégio São Marcos.

bottom of page