top of page
Musicalização mais intensa na Educação Infantil Bilíngue do Colégio São Marcos em 2017

A música é tão intrínseca às nossas vidas que, às vezes, nos esquecemos de seus muitos poderes. Dança, diversão e cultura são alguns deles, é claro, mas a música também exerce um papel importante na educação infantil.

O fato de ser um modo de aprendizado lúdico não significa que é algo de menor valor. Pelo contrário, o lúdico vem apenas a somar nesta equação, que também envolve criatividade, repertório e conexão.

A linguagem universal da música abriu portas da percepção, da diversidade cultural, da inteligência, da apreciação artística.

Teca Alencar de Brito, uma das principais estudiosas da relação entre música e criança, diz:

 

"Estudar música é abrir a escuta para instrumentos nem tão conhecidos e provocar na gente outras sensações. É também um convite para se aproximar do outro. E as crianças são seres musicais, sensíveis e receptivos. Amplia tudo: a capacidade de criação integra corpo e mente, fundamental para se tornar um ser humano completo." 

O professor Daniel Dias, com o objetivo de se formar como artista, participou de oficinas de Percussão Corporal com Pedro Consorte, circo com Erich Santana, teatro com a Troupe Parabolandos, dança popular com o grupo Jabuticaqui e trabalhou com o grupo “Clara Trupi de Ovos e Assobios”.

Participou de festivais atuando como Músico/Ator nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e na Argentina.

Formou o grupo “HORUSTRIO” em 2008, fazendo parte da sua pesquisa, onde se fixou como arranjador e diretor, formando espetáculos de músicas autorais: AMARANTO (com o qual ganhou o prêmio prata da casa no festival da canção de Mogi das cruzes em 2015) e TERRA DE ALMOFADAS (espetáculo infantil que proporcionou a oportunidade de lançar um CD com músicas e brincadeiras para crianças).

Daniel se formou em 2013 em violão popular pela Escola de Música do Estado de São Paulo e no momento está cursando licenciatura em Música pela faculdade Claretiano.

Nos anos 2015 e 2016 participou do festival de música estudantil de Mogi das Cruzes, ganhando em três categorias.

 

bottom of page