top of page
Alunos do Ensino Médio realizam o V Simula Mogi - Fórum de Discussão Estudantil do São Marcos

O Núcleo de Filosofia e Atualidades do Colégio São Marcos realizou nos dias 6 e 7 de outubro, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, o V SIMULA MOGI - Fórum de discussão estudantil São Marcos. O tema deste ano foi: "Caminhos para a reconstrução da democracia brasileira". Em torno de 10 horas de debates, os alunos tiveram na agenda de discussões os assuntos:

As denúncias da J&F, Operação Lava Jato, reforma da Previdência, privatização da Petrobrás, reforma política entre outros.

Neste Fórum, os alunos representaram partidos políticos e entidades de classe, contando com as presenças de vereadores das cidades de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e São Caetano e com o apoio da Fundação Brava, que divulgou durante nosso evento o game digital: "Cidade em Jogo".

Além dos alunos do Colégio São Marcos, também tivemos a participação de alunos dos colégios Gutemberg, Santa Mônica, Aruã e alunos da Rede Pública de Ensino que presidem grêmios estudantis na cidade. A organização deste evento conttou com a presença e apoio dos ex-alunos do São Marcos Thiago GodoyThaís Palanca, hoje estudantes de Relações Internacionais da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado.

 

Coordenação: professor do Colégio São Marcos José Henrique Porto.

 

Educar no século XXI exige mais do que inovação tecnológica, demanda inovação pedagógica! Protagonismo estudantil é a nossa marca.

 

CRONOGRAMA

 

Dia 6 de outubro:

14:00 - 14:30 - Credenciamento das delegações

14:30 - 14:45 - Cerimônia de abertura

14:45 - 18:00 - 1ª sessão

 

Dia 7 de outubro:

9:00 - 12:00 - 2ª sessão

13:30 - 16:30 - 3ª sessão

16:30 - 17:00 - Coffee Break

17:00 - 18:00 - Encerramento

bottom of page