top of page
O Núcleo de Filosofia e Atualidades do Colégio realiza mais um Fórum São Marcos de Discussão Estudantil

O Colégio São Marcos realizou mais uma Simulação por meio do Fórum São Marcos de Discussão Estudantil, desta vez com o tema: “Guerra Civil da Síria e a ineficiência do Sistema ONU na resolução da questão”. Este tradicional evento do São Marcos foi coordenado pelo professor José Henrique Porto, e o debate ocorreu no dia 12/10/2019 na biblioteca do colégio.

 

O impasse da guerra civil na Síria é um dos temas mais tensos da agenda internacional no Conselho de Segurança da ONU. Os alunos debatedores e pesquisadores, trataram do anacronismo do CSNU, do uso de armamentos químicos, da retirada das tropas americanas, da questão dos curdos, da ofensiva turca e, acima de tudo, da importância da defesa dos Direitos Humanos.

 

O Fórum de Discussão São Marcos agradece a presença dos alunos convidados dos colégios Aruã e Santa Mônica de Mogi das Cruzes e do colégio Anglo de São Paulo, também os professores que os acompanharam e os incentivaram nesta jornada. Em um mundo marcado pela polarização ideológica, estas instituições priorizam a formação política, plural e reflexiva dos seus alunos.

 

Os ex-alunos do São Marcos, alguns deles cursando Relações Internacionais, também enriqueceram o evento com as suas presenças: Vinícius Siqueira, Ianina Rolinsky, Gustavo Bezerra, Bianca Gumieiro, Thaís Palanca, Felipe Malta, Ana Clara Berti e Tadeu Grecco.

bottom of page