top of page
Alunos do São Marcos, do Infantil ao Médio, organizaram a Mostra de Saberes 2019 - Feira Cultural
LOGO-ENERGIA-FINAL-web.png

O Colégio São Marcos elegeu como tema gerador para o ano de 2019 “São Marcos, a energia que transforma”.

Energia, por definição, é a capacidade de realizar trabalho. Não pode ser criada nem destruída: a energia pode apenas transformar-se.

Nossa Mostra de Saberes, A energia que transforma, pautou nos mais diversos temas para identificar não só as formas de energia, sua obtenção e transformação e utilização, mas também a crescente demanda humana por energia que valoriza a comunicação, os aspectos culturais e históricos, além de promover a relação do ser humano com o ambiente que o envolve.

É neste momento de reflexão que nossos alunos, através da investigação, experimentação, levantamento de hipótese e pesquisa compartilharam suas vivências com nossa comunidade.

Nomes que contribuíram para o avanço e desenvolvimento científico e humano foram homenageados por nossos alunos do Fundamental e Ensino Médio. Nossos alunos da Educação Infantil exploraram os elementos de nosso cotidiano que estão diretamente ligados ao tema. Este importante evento foi realizado no dia 28/09/2019, no Colégio São Marcos.

print cidade viva.jpeg

Clique aqui e assista o vídeo da Mostra de Saberes - parte 1

bottom of page