Alunos do 2º ano do Ensino Médio realizam mesa redonda com o tema "Brasil - Uma nação dividida, história, tradição e contemporaneidade"

"Brasil - Uma nação dividida, história, tradição e contemporaneidade" é o tema da mesa redonda que será realizada pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio São Marcos.

 

O posicionamento pedagógico do Colégio São Marcos acredita que o professor não é um mero reprodutor de conteúdos, mas aquele que propicia condições para que o aluno construa seu próprio conhecimento. O Brasil vive momentos críticos. O país tem um passado e uma tradição. A questão é: vamos discuti-los numa mesa redonda? Apresentado o desafio à classe, os alunos aceitaram e tomaram para si a tarefa de produzir essa discussão.

 

Diversas competências foram acionadas. Foram vários momentos desde a elaboração e apresentação dos convites, à montagem do vídeo e a escritura dos textos. Foram inúmeras discussões. Os alunos estudaram o assunto há pelo menos dois meses; muitas pesquisas, aprofundamento nos temas, questionamentos, tudo sob a orientação da professora Márcia Arouca.

 

A mesa redonda vai se realizar dia 23 de setembro, a partir das 19h, na biblioteca do Colégio.

 

Convite elaborado pelo alunos

 

Em breve as fotos deste evento

Há 41 anos formando cidadãos