top of page
SÓ LOGO.png
A Escola

"Apropriar-se do conhecimento", "saber ser", "saber fazer" e "aprender" constituem a dinâmica da construção humana, daí a necessidade de fundamentar o processo pedagógico da instituição, num modelo interdisciplinar e crítico, integrando-se teoria, prática e pesquisa. Nesse processo, a prática docente será direcionada pela permanente avaliação crítica dos conhecimentos ministrados, pelas estratégias utilizadas e por meio de encontros e relatos de experiências entre alunos e professores.

 

 

SÓ LOGO.png
Missão e Valores

Participar da formação de cidadãos críticos, responsáveis, criativos, a fim de que construam e participem de uma realidade social, fundamentada numa proposta filosófica integradora. A ciência, a filosofia e a arte se constituem nos pilares do trabalho pedagógico.
 

Voltados para o exercício pleno da cidadania e qualificação profissional, os princípios norteadores do ensino apontam para:


Responsabilidade
Dividida entre alunos, professores, funcionários e familiares que, participantes do processo educacional, promoverão o exercício democrático da cidadania.


Qualidade
O ensino será desenvolvido dentro das condições qualitativas de trabalho, para que o educando desenvolva seu potencial cultural, social, profissional e humanístico.


Ética e Moral
Norteiam o comportamento reflexivo da instituição, relacionados aos valores individuais e culturais da sociedade em que está inserida.
Desta forma, o projeto pedagógico desta instituição estará centrado nas necessidades dos alunos, profissionais e comunidade, voltado para a convivência democrática, como um dos caminhos para a construção da cidadania consciente.

LOGO CSM 2024.png
bottom of page