Fórum de Discussão Estudantil do Colégio São Marcos com o apoio da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Foi realizado na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, nos dias 2 e 3/12, o IV SIMULA MOGI - Simulação do Conselho de Segurança das Nações Unidas com alunos do Colégio São Marcos: “Testes Atômicos na Coréia do Norte e a ameaça de uma nova Corrida Armamentista Internacional”.
O que é o SIMULA MOGI: O fórum de discussão estudantil do Colégio São Marcos é uma ferramenta pedagógica de grande serventia para a formação política de jovens estudantes. Após meses de estudo, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio assumem a responsabilidade de representar os mais variados partidos políticos e movimentos sociais de forma fidedigna em debates que abarcam complexas questões econômicas, políticas e sociais.
O Colégio São Marcos, através do seu Núcleo de Filosofia e Atualidades, em parceria com o Colégio Aruã e a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, irão realizar a quarta edição do Simula Mogi, ocasião em que os alunos das duas escolas participarão de uma simulação do Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde representarão as mais variadas nações do mundo em um debate que tem como tema: “Os Testes Atômicos na Coréia do Norte e a ameaça de uma nova Corrida Armamentista Internacional”.
O Colégio São Marcos agradece todo o empenho do vereador Caio Cunha na viabilização deste evento acadêmico nas dependências da Câmara Municipal.
Agenda do IV Simula Mogi:
2 de dezembro – Plenário da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
14:00 / 14:30 – Credenciamento
14:30 / 15:00 – Cerimônia de abertura15:00
17:00 – Primeira sessão
17:30 / 17:30 – Coffee Break
20:00 – Segunda Sessão
3 de dezembro – Plenário da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
10:00 / 12:30 – Terceira Sessão
12:30 / 14:00 – Almoço
14:00 / 16:30 – Quarta Sessão
16:30 / 17:00 – Coffee Break
17:00 / 18:00 – Cerimônia de Encerramento
Colégio São Marcos, a formação do aluno em primeiro lugar.
“Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”.
Edmund Burke