São Marcos deseja um Ano de 2021 repleto de bons horizontes a todos

Prezados Pais e familiares,

 

O planeta viveu neste ano de 2020 o seu maior desafio em virtude da pandemia do Coronavírus. A economia mundial sofreu revezes nunca vistos. Empresas fecharam, pessoas perderam empregos e governos tiveram que disponibilizar recursos extraordinários para amenização da crise.

 

A educação em todo o mundo,  desde o país mais rico ao mais pobre se reinventou em tempo recorde graças aos recursos tecnológicos. A despeito, a pandemia ampliou ainda mais a desigualdade no sistema educacional nas comunidades digitalmente excluídas. 

 

No Brasil, a Educação foi um dos poucos setores em que a prestação dos serviços não foi interrompida, mesmo enfrentando uma situação atípica em relação aos costumes dos alunos, professores e dos dirigentes.

 

O Colégio São Marcos, com 42 anos de existência, priorizou a qualidade das aulas a distância da melhor forma, respeitando os conteúdos de cada disciplina, sempre contando com o apoio dos pais e a compreensão dos alunos.

 

Ainda que tardiamente, a atividade escolar presencial foi reconhecida como serviço essencial e, baseado nas últimas determinações governamentais e nos estudos de profissionais da área educacional e da saúde, o São Marcos acredita que as aulas presenciais retornarão no dia 01 de fevereiro de 2021, talvez ainda de forma híbrida, mas será o primeiro passo para a retomada do insubstituível cotidiano das relações humanas, para o bem das nossas crianças e adolescentes.

 

A nossa escola realizou a sondagem pedagógica para criar estratégias de ensino em 2021 e implantou novos protocolos de segurança à saúde, para garantir o retorno dos alunos.

 

Pais, alunos e o São Marcos estão diariamente se reinventando e se adaptando aos novos tempos, acreditando na ciência para que esses novos tempos sejam melhores.

 

O Colégio São Marcos agradece mais uma vez a todos da nossa comunidade e deseja uma passagem de ano repleta de bons horizontes, muito otimismo, muita saúde e a certeza de que a aprendizagem e o desenvolvimento dos nossos filhos estejam assegurados.

 

A Direção

Há 42 anos formando cidadãos

  • Facebook
  • Instagram