Evento do Núcleo de Esportes e Práticas

O Colégio São Marcos criou mais um Núcleo do Saber – “NÚCLEO DE ESPORTES E PRÁTICAS”, comandado pelos professores Fernando de Miranda (Tatu) e Pedro Gianotti. O propósito deste núcleo é atuar em duas frentes: promover a reflexão sobre a importância da prática esportiva e os seus desdobramentos sociais, políticos e culturais; e realizar eventos na escola de forma a contribuir para aprendizagem significativa dos nossos estudantes.
Nesta sexta feira, 09/04/2014, o Núcleo de Esportes e Práticas do Colégio São Marcos realizou um grande evento, mobilizando e atraindo alunos de diversas séries.
Dentro deste espírito, o NEP trouxe para nossa escola para um bate papo com alunos o grupo SMELL – Mogi Só Vida, Futebol para amputados. 
Em duas horas de conversa, os atletas do SMELL, através de relatos de vida, demonstraram para os jovens do CSM que ter sucesso no futebol não significa somente ganhar altos salários em clubes internacionais, mas também encontrar no esporte um caminho de autossuperação e inclusão social. 
No próximo sábado, dia 17/05/2014, os craques do futebol de amputados voltarão à nossa escola para o evento Feira Cultural: Copa para Todos – as 21 seleções do Colégio São Marcos. 
Neste dia, o time do Mogi Só Vida fará uma exibição especial de suas habilidades esportivas para todos aqueles que vierem prestigiar nossa feira. Um EXEMPLO e uma LIÇÃO de vida para todos, pois a SUPERAÇÃO evidencia que não há limites para conquistas.

Há 41 anos formando cidadãos