Colégio São Marcos e Oxford University press - Achieve Languages firmam Parceria
1/4

A Parceria

O Colégio São Marcos tem o prazer e orgulho de informar que agora faz parte da rede de idiomas Achieve Languages, um projeto gerado e capacitado pela Oxford University Press, conceituada editora pertecente à Universidade de Oxford. Esta parceria entre o Colégio São Marcos e a Achieve Language by Oxford agregará valor e renome à Instituição São Marcos, ampliando o horizonte internacional para todos os nossos alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Os materiais e o método de ensino da Universidade de Oxford seguem rigorosos padrões de qualidade, assegurando que os objetivos sejam alcançados plenamente. Sabendo que há uma estrutura consolidada, organizada e responsável por esse projeto, o Colégio consolida ainda mais a sua missão de ensinar com qualidade e responsabilidade.

 

The University of Oxford
Trata-se da segunda mais antiga universidade em atividade do mundo e a mais antiga entre os países falantes da língua inglesa. Em 2013 foi considerada a terceira universidade mais importante do mundo (ranking mundial das 200 melhores universidades). Ao longo do tempo, foi capaz de se adaptar e se manter atualizada, sem perder os valores originais que desde o início sustentam sua missão educacional. Com forte atuação no campo da pesquisa, a universidade tem atraído alunos e pesquisadores do mundo todo. Já passaram pelas suas faculdades personalidades como Margaret Thatcher, Tony Blair, Bill Clinton, Albert Einstein, 26 Primeiros-Ministros britânicos e pelo menos 30 líderes políticos de outros países.

 

A Proposta
Implementamos esta parceria pensando principalmente em aliar o que há de mais atual em termos de ensino de línguas com a tradição e a confiabilidade alcançadas ao longo de vários séculos dedicados a estudos, pesquisas e desenvolvimento na área educacional por parte da Oxford University Press e da Universidade de Oxford. O respaldo dessas instituições nos habilita a desenvolver um trabalho de alta qualidade e que proporciona todas as condições para que os nossos alunos sintam-se à vontade com o idioma estudado.
Esta parceria vai possibilitar: Espaço exclusivo com salas de aula equipadas; turmas de no máximo 16 alunos e organizadas por níveis linguísticos; intercâmbios; certificado de Proficiência mundialmente aceito e reconhecido; programas de leitura e recursos tecnológicos.
Nosso grupo de professores de Inglês contará com constantes treinamentos, cursos e congressos desenvolvidos e aplicados por renomados profissionais diretamente envolvidos com a Universidade de Oxford. 

 

A Continuidade do Ensino Bilíngue no Ensino Fundamental
Para que os alunos incorporem acurácia à fala é preciso fundamentação estrutural, desta forma, os alunos do Ensino Fundamental não serão apenas excelentes usuários da língua, mas também competentes em manipular a língua, contemplando todas as fases de produção: vocabulário + sentenças + discurso.
A Achieve Languages by Oxford será responsável pelo desenvolvimento formal da Língua Inglesa, preparando o aluno para diversos testes de Proficiência – Certificados respeitados e reconhecidos Internacionalmente.  Ao Colégio São Marcos, caberá o desenvolvimento da Língua Inglesa por meio CLIL, exatamente como já acontece na Educação Infantil. CLIL, Content and Language Integrated Learning, significa: aprendizagem integrada de conteúdos linguísticos e curriculares. Nesta abordagem, os alunos aprendem mais depressa e de maneira mais motivada.

 

Teste de Proficiência
A Universidade de Oxford, possui um teste de proficiência em inglês, o Oxford Test of English, que avalia a proficiência do aluno no idioma em suas quatro habilidades - ouvir, falar ler e escrever. O Colégio São Marcos será um dos centros aplicadores credenciados, disponibilizando toda a estrutura requerida. O aluno terá acesso a um certificado que é reconhecido pelas universidades no exterior, podendo ser usado para comprovar conhecimento em inglês na disputa por programas de estágio e empregos no Brasil e Exterior.
 
Intercâmbio Cultural
Com o intuito de fornecer aos alunos uma experiência Intercultural e Linguística, os alunos do Colégio São Marcos contarão com programas de Intercâmbio credenciados e monitorados pela equipe Achieve Languages by Oxford. Os alunos, além de aperfeiçoamento do Idioma e a vivência no exterior, poderão ter seus estudos associados a Artes, Artes Cênicas, Rugby ou Football.
Artes - Academy of Creative Arts (ACA) oferece uma gama de camps em Bradfi eld College, na cidade de Reading, na Inglaterra. O programa ACA visa estimular as habilidades criativas de todos os envolvidos. Reúne artistas e professores talentosos em um ambiente perfeitamente adequado para ajudar os alunos a explorarem seu potencial e levarem adiante suas paixões criativas. Todos os cursos são ministrados em inglês, utilizando as excelentes instalações de Bradfield College.
Rugby - Em parceria com Esher RFC, o camp acontecerá no Surrey Sports Park, local de treinamento olímpico para 14 equipes. Os alunos podem desfrutar de acesso amplo às maravilhosas instalações de esportes, treinamento e aprendizagem.

Alunos do Ensino Médio foram para Oxford, Londres e Paris pelo Intercâmbio Cultural em 2015. Clique aqui e saiba mais detalhes.

O Colégio São Marcos se sente orgulhososo em poder participar da formação de todos os seus alunos. Agradecemos a confinça dos pais e estamos certos de que a educação é o maior investimento para a evolução de uma nação. 

Há 41 anos formando cidadãos