A Saúde começa pela Boca!

Os alunos ficaram encantados, deliciaram-se com esta aula envolvente e perceberam, de fato, os problemas que ocorrem à saúde quando não há a escovação correta e constante.
Escovar os dentes nem sempre é uma prática feita de forma correta pelos alunos de séries iniciais. Considerando que, além de manter dentes mais bonitos e saudáveis, previne infecções, predominantemente bacterianas, é interessante que seja clara a importância desse hábito.

Saúde significa sentir-se bem. E para se ter boa saúde é muito importante cuidar do corpo e da mente. E nada melhor do que começar pela saúde da boca.
Sabendo que nas séries iniciais escovar os dentes nem sempre é uma prática feita de forma correta, foi proposto aos alunos do  2º. Ano Poetinha um dia diferente, no qual participaram de uma palestra que abrangia desde a ingestão de alimentos saudáveis à limpeza da boca.
Sob a orientação do Dr. Luís Henrique Griecco e suas assistentes Bruna Ribeiro e Camila  de Sá,  estudantes  do último semestre de Odontologia da Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes, os alunos, de uma forma  impactante e atrativa, tiveram a oportunidade de  aprender  sobre os benefícios de uma alimentação saudável aliada à escovação dentária correta e diária. Desta forma a palestra foi realizada em dois momentos distintos.
O primeiro foi um vídeo divertido em forma de teatro sobre a alimentação saudável, mostrou também a importância da escovação e a prevenção de doenças da boca. O segundo momento foi a explicação dos movimentos corretos a serem feitos ao escovar os dentes, utilizando uma escova gigante, um molde da arcada dentária e a palestra com a escovação propriamente dita.

 

Show More

Há 41 anos formando cidadãos