Arte e Cultura
1/2

Para o Colégio São Marcos, a Arte é um campo de conhecimento que privilegia, além das questões estéticas e procedimentais, também as históricas, sociais e de outras naturezas, configurando-se como área privilegiada no desenvolvimento.

Quando se aprecia arte e também se expressa através dela, a pessoa se modifica. Nosso intuito no processo de ensino e aprendizagem de Arte é o de capacitar os estudantes a humanizarem-se melhor como cidadãos inteligentes, sensíveis, estéticos, reflexivos, criativos, responsáveis, no coletivo, por melhores qualidades culturais na vida dos grupos e das cidades, com ética e respeito pela diversidade.

As artes têm um papel muito importante na formação integral do aluno, já que são capazes de transformar o estudante por meio da magia, da fantasia, da descoberta e da aventura, possibilitando o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade desde os primeiros anos de vida da criança. O pensamento, a imaginação, a percepção e a sensibilidade de uma criança devem ser trabalhados de forma integrada, favorecendo o desenvolvimento das suas capacidades criativas, de acordo com a faixa etária.

 

1/2
1/2
1/2
1/2

Há 41 anos formando cidadãos